Na Enago, prestamos muita atenção à qualidade e nos orgulhamos em
            entregar documentos precisos e sem erros. A Equipe da qualidade da
            Enago, formada por profissionais de
            revisão de texto
            dedicados e empenhados, é extremamente cuidadosa ao lidar com os
            trabalhos de
            nossos clientes. Repassamos esses mesmos valores a toda nossa equipe de revisão,
            através de programas de treinamento de análise da qualidade.
          
          
            Sistema de Gestão da Qualidade da Revisão (SGQR) para regular e
              padronizar o nível de Revisão/Edição
          
          Verificação de Qualidade
          
            Uma das maneiras de assegurar a qualidade sustentável durante um
            período de tempo, e a qualidade consistente sobre um grande volume
            de trabalho, é concentrando esforços no aprendizado e
            desenvolvimento dos
            nossos revisores
            – as pessoas que trabalham de fato no seu documento. Análises muito
            detalhadas e o acompanhamento contínuo de nossos revisores asseguram
            que cada profissional siga todas as etapas necessárias para a
            entrega de um
            trabalho de revisão de alta qualidade.
          
          
            Revisor Sênior confere o trabalho
            Um ou mais revisor(es) da mesma área de especialidade do autor
              trabalham no manuscrito
            Identificação da área de estudo do manuscrito
            
            No Sistema de Gestão da Qualidade da Revisão (SGQR)da
              Enago:
            
              Todo manuscrito revisado é avaliado nos seguintes critérios:
              conhecimento específico na área de estudo, qualidade da linguagem
              e atenção aos detalhes
            
              Editores e Revisores são avaliados mensalmente através de métricas
              e indicadores em conformidade com os padrões empregados pela
              indústria editorial no mundo.
            
              Auditoria de Qualidade nos trabalhos revisados através de amostras
              aleatórias
          
          
            Como não existem padrões na indústria de edição/revisão para julgar
            a qualidade dos textos editados, a Enago desenvolveu um modelo de
            Garantia da Qualidade adaptado do modelo Quality Assurance QA LISA.
            Esse modelo de verificação da qualidade é utilizado pelas grandes
            empresas de tradução e editoração de todo o mundo. Em nosso modelo
            de controle da qualidade, identificamos possíveis problemas nos
            conteúdos editados/revisados levando sempre em consideração as
            normas internacionais das publicações científicas de alto impacto,
            bem como a descrição do serviço. Usando métricas internas para
            verificar o índice de qualidade de cada documento, nós classificamos
            nossos editores em uma escala percentual, e apenas editores que,
            constantemente, cruzam o índice de 95% estão aptos para exercer as
            atribuições editoriais.
          
          Garantia da Qualidade
          
            Nós nos comprometemos a oferecer qualidade superior serviços
            prestados, de forma consistente em todos os trabalhos revisados e
            levamos as reclamações de nossos clientes muito a sério. Garantimos
            que a qualidade do documento revisado seguirá normas internacionais.
            No caso de algum cliente vir a sentir que a revisão/edição não está
            em linha com a definição do serviço solicitado ou recebeu
            comentários desfavoráveis dos revisores sobre a qualidade da
            linguagem, nosso cliente tem a liberdade para entrar em contato com
            nossa equipe de ouvidoria. Desta forma, buscaremos a melhor
            resolução para o problema apresentado de forma rápida e eficiente. O
            processo de resolução das reclamações segue os seguintes passos:
          
          
            Cliente regista a reclamação online
                   Comentários dos
              editores/revisores e documento enviado para publicação são
              analisados
                   Com base no serviço
              oferecido, levantamos a quantidade de erros/problemas encontrados
              e reportamos os fatos à equipe de qualidade
                      Ações
              preventivas são implementadas e monitoradas seguindo os padrões
              estabelecidos pela ISO 9001:2015
                     Com base
              nos resultados obtidos ações corretivas são adotadas: Nova revisão
              (gratuita) | Desconto | Arquivamento da reclamação