17

Junte-se à Enago na Comemoração da Semana de Peer Review de 2020!

A Enago, líder global em serviços de edição e suporte à publicação, está entusiasmada em participar e impulsionar inovações dinâmicas na sexta edição do aguardado evento global – Peer Review Week (PRW) 2020 – que acontecerá este ano de 21 à 25 de setembro. A cada ano, PRW fornece uma exclusiva plataforma unificada com experiência de aprendizagem única para pesquisadores, editores, bibliotecas, universidades, sociedades acadêmicas e científicas, financiadores e aqueles empenhados em compartilhar a mensagem fundamental de que uma boa revisão por pares, em todas as formas, é fundamental para a comunicação acadêmica. Além disso, uma série de eventos personalizados, webinars, entrevistas e atividades de mídia social são realizados para enfatizar o papel crítico da revisão por pares na pesquisa.

2020 está sendo um ano volátil e difícil para todos, e a comunidade de pesquisa também enfrentou muitos desafios. O tema deste ano – Trust in Peer Review é adequado à atual incerteza global e vai chamar a atenção para o funcionamento do processo de revisão por pares e como ele ajuda a construir confiança na pesquisa. Como um membro importante do comitê organizador, Enago estará fazendo contribuições significativas por meio de uma série de eventos em sincronia com o tema deste ano durante e após o PRW.

Temos o orgulho de compartilhar que a Enago realizará um evento dedicado, composto por um painel de especialistas em publicação que farão um discurso sobre como os editores são essenciais para aumentar a confiança no sistema de revisão por pares em longo prazo. Os palestrantes discutirão as mudanças substanciais feitas em seus procedimentos editoriais e de revisão durante a pandemia, como eles lidam com o grande volume de artigos de pesquisa, como eles continuam a manter a confiança nas revisões e muitas dessas questões críticas. Também planejamos publicar uma postagem de convidado baseada em opinião com comentários de pesquisadores, revisores e editores especializados em suas experiências de revisão por pares.

Também aproveitamos esta oportunidade para anunciar a segunda parte de nossa iniciativa de Avaliação de Risco de Pesquisa, onde conduziremos uma pesquisa curta, mas específica, sobre revisão por pares (detalhes a serem anunciados). Os pensamentos e opiniões coletados na pesquisa serão fundamentais para impulsionar a discussão em torno das soluções e inovações viáveis ​​no processo de revisão por pares. Isso não é tudo – também estamos desenvolvendo um manual prático do revisor, que funcionará como um guia para pesquisadores e revisores com aspectos essenciais a serem considerados ao revisar um manuscrito, bem como ao responder aos comentários do revisor. O manual será lançado diretamente no site e estará à disposição de todos para download. Então, mais uma razão para ficar atento!

Resumindo, a importância holística das publicações acadêmicas autênticas raramente foi tão pública ou urgente como agora. Preservar a confiança no processo de tomada de decisão da revisão por pares é fundamental para que possamos resolver os problemas mais urgentes. Isso envolve garantir que o processo de revisão seja transparente – facilmente detectável, obtido e compreensível para qualquer pessoa que escreva, revise ou leia conteúdo revisado por pares – e todos os envolvidos no processo recebam o treinamento e a educação necessários para desempenhar sua parte em torná-lo confiável . A Enago continuará a ser pioneira na consolidação da confiança neste processo e na promoção de inovações contínuas para torná-lo robusto o suficiente para resistir a quaisquer futuras interrupções sísmicas globais.

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of