Guia para publicar em journals de alto impacto em Microbiologia

Agenda

A cultura generalizada de ‘Publish or Perish’ exigiu publicações de sucesso em periódicos de alto impacto com alcance global. Isso não é importante apenas para o avanço na carreira dos pesquisadores, mas também para aumentar a credibilidade e o reconhecimento entre os pares. A American Society for Microbiology (ASM), em cooperação com a Enago e a ACCUCOMS, conduziu um webinar informativo para pesquisadores brasileiros abordando os desafios envolvidos na preparação de um manuscrito sem erros para publicação em revistas científicas estabelecidas. Além disso, esta sessão ajudará os pesquisadores a compreender efetivamente o ciclo de publicação e as diretrizes éticas para publicação em periódicos ASM.

Através desta sessão, os pesquisadores terão uma melhor compreensão do seguinte :

  • Visão geral: o panorama da publicação científica
  • Como estruturar seu artigo de pesquisa
  • Como escolher sua revista alvo
  • Dicas eficazes sobre como preparar um manuscrito pronto para envio
  • Exemplos de má conduta de pesquisa e como evita-la
  • O processo de revisão por pares e percepções sobre as decisões do manuscrito
  • Uma introdução aos jornais ASM
  • Diretrizes éticas para publicar nos periódicos da ASM

Sobre a American Society for Microbiology

ASM, anteriormente conhecida como Society of American Bacteriologists, é a maior e mais antiga organização de associações de ciências da vida com mais de 30.000 membros, incluindo pesquisadores, profissionais de saúde e educadores. Tem o compromisso de promover e desenvolver as ciências microbianas. Ele fornece uma plataforma para colaborar com colegas e luminares em sua área científica. Além disso, os periódicos ASM publicam pesquisas de alta qualidade que foram rigorosamente revisadas por especialistas renomados e renomados.

Sobre a ACCUCOMS

ACCUCOMS, Accurate Communications for Publishers and Libraries, é o provedor líder de vendas e serviços de marketing para editoras acadêmicas e profissionais em todo o mundo. Eles são especializados em ajudar editores de renome a aumentar suas vendas, expandir o número de leitores e facilitar a retenção e o envolvimento de clientes em todo o mundo. A empresa opera atualmente em cinco continentes, abrangendo América Latina, América do Norte, Oriente Médio, Turquia, Índia, China, Taiwan, Coréia, Sudeste Asiático, Europa e Norte da África. Com uma equipe dinâmica e inteligente de especialistas multilíngues, a ACCUCOMS está comprometida em fornecer televendas e serviços de inteligência de negócios de primeira linha.

Quem deve participar desta sessão?

  • Estudantes de graduação
  • Pesquisadores em estágio inicial
  • Alunos de doutorado
  • Estudantes de pós-doutorado
  • Pesquisadores estabelecidos

Sobre os Palestrantes

Dr. Anand Balasubramani, Editor Científico Gerente do Programa de Revistas ASM

O Dr. Balasubramani está atualmente planejando e supervisionando o lançamento do Microbiology Spectrum, um novo periódico de acesso aberto do ASM. Anteriormente, ele ocupou cargos editoriais na Science Immunology and Cell Reports. Ele obteve seu Ph.D. Doutor em Imunologia pela Universidade do Alabama em Birmingham e pós-doutorado no Instituto La Jolla de Alergia e Imunologia. Como cientista, ele é autor de publicações nas principais revistas científicas, incluindo, Immunity e Molecular Cell.

Dra. Amy Kullas, Diretora da ASM Ethics

Como Diretora de Ética, a Dra. Kullas é responsável pela supervisão e gerenciamento do programa de políticas e procedimentos de ética organizacional da ASM. Ela supervisiona e facilita o processo de relato, discussões e resolução de alegações relacionadas à ética científica, má conduta e assédio. A Dra. Kullas veio para a ASM vinda do National Institutes of Health (NIH), onde ela havia sido pesquisadora interna do Instituto Nacional de Ciências Médicas Gerais (NIGMS) e do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID). Ela recebeu seu Ph.D. em Genética Molecular e Microbiologia pela Stony Brook University.

Dra. Stephanie Stransky, Consultor de Publicação e Treinamento na Enago

A Dra. Stransky é uma distinta pesquisadora médica com mais de uma década de ampla experiência, publicações em periódicos consagrados como MDPI, Elsevier, Hindawi, Oxford Academic, etc., e uma patente a seu crédito. Atualmente, a Dra. Starnsky foi nomeada Professora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Pesquisadora da Faculdade de Medicina Albert Einstein. Dra. Stransky buscou seu Ph.D. Doutor em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializada no desenvolvimento de modelos vivos bidimensionais e tridimensionais a partir de cultura de células primárias e imortalizadas. Como Consultora de Publicação e Treinamento na Enago, ela ajuda os pesquisadores a superar os desafios enfrentados durante a preparação de manuscritos para publicação em periódicos de primeira linha e fornece dicas práticas para melhorar suas habilidades de redação acadêmica.

Registre-se agora gratuitamente!

[i]
[i]
[i]
[i]