Conteúdos e Dicas para Autores e Pesquisadores Acadêmicos
Cristiane Polo
Universidade de São Paulo - Brasil
Eu estou muito satisfeita com a qualidade da Revisão e Correção de Textos em Inglês da Enago. O revisor fez as correções necessárias para aprimorar a qualidade do meu manuscrito. Fazer o pedido e efetuar o pagamento através do site é muito fácil. Com certeza, eu terei meus próximos manuscritos revisados pela Enago e recomendo essa empresa a todos que precisarem de Revisão de Inglês de alta qualidade para os seus artigos científicos.
Stylianos Kampakis
University College London - Inglaterra
Excepcional serviço para autores não nativos e que escrevem em inglês. O serviço de Revisão de Inglês da Enago me ajudou a formular minhas ideias de forma a alcançar mais clareza/objetividade, como também eliminar erros gramaticais comuns. Além disso, o arquivo revisado é entregue no prazo prometido a um valor justo. Estou satisfeito com a experiência que tive.
Marcelo Ricardo Vicari
Universidade Estadual de Ponta Grossa Brasil
Enago proporciona aos não nativos de língua Inglesa a chance de sentirem-se confiantes no Enago proporciona aos não nativos de língua Inglesa a chance de sentirem-se confiantes no momento de submeterem seus manuscritos aos Periódicos Ingleses ou Americanos. O meu manuscrito está em análise para publicação em um periódico altamente competitivo, após ter usado os serviços de Revisão...
Saim Emim
University of Nova Gorica - Eslovênia
O serviço de revisão de texto fornecido pela Enago é excelente. O revisor melhorou a fluência da linguagem em meu manuscrito. Os profissionais da Enago têm expertise no assunto e o relatório de avaliação do manuscrito fornecido gratuitamente, juntamente com o arquivo final revisado, ajudou-me a compreender a extensão das mudanças, apresentando as áreas que necessitam melhorias para os meus futuros projetos....

PESQUISANDO NO EXTERIOR

07 September 2016   |  Postado em Mundo Editorial Científico   |   Sem Comentário   |  Faça um Comentário

Capture

Em um cenário ideal, todo pesquisador deveria ter a oportunidade de desenvolver uma pesquisa no exterior. A experiência internacional envolve outros aspectos além dos relacionados diretamente com a pesquisa. Entre eles, há a aprendizagem de um novo idioma, a vivência cultural e a troca de conhecimento com outros cientistas. Esses fatores permitem o amadurecimento profissional do pesquisador.

Há diversas instituições no Brasil e no exterior que mantêm programas de intercâmbio científico.

No entanto, há muitas etapas e cuidados que o pesquisador ou quem está pesquisando precisa ter para ser aprovado em uma seleção.

Neste texto, abordaremos alguns aspectos relacionados com a preparação, a seleção e a experiência no exterior:

[Continue Lendo]

Como Aproveitar As Oportunidades De Estudo E De Pesquisa No Exterior

15 August 2016   |  Postado em Dicas, Dicas para Autores, Mundo Editorial Científico   |   Sem Comentário   |  Faça um Comentário

dreamstime_xxl_32357316

Em um determinado momento da vida, você decide que quer estudar ou realizar sua pesquisa no exterior. Fantástico! Essa é uma excelente decisão e os resultados dessa experiência poderão causar grandes mudanças na sua carreira, tanto acadêmica , como profissional. O problema é que uma escolha dessas requer muito planejamento e preparação. Em geral, você precisa providenciar alguns documentos:

• Diploma da etapa anterior de seus estudos;
• Certificado de proficiência na língua estrangeira;
• Aceite da instituição internacional;
• Projeto de pesquisa;
• Comprovante de financiamento.
Neste artigo, abordaremos alguns aspectos sobre a preparação para conseguir as melhores oportunidades de estudo e de pesquisa no exterior.

Preparação Acadêmica
A escolha do curso de graduação ou da área de pesquisa … [Continue Lendo]

Como escrever um artigo científico

26 July 2016   |  Postado em Mundo Editorial Científico   |   Sem Comentário   |  Faça um Comentário

canstockphoto18684798

O tradução técnica nasceu há muitos anos e com ele foi estabelecido o padrão de escrita da ciência. Aos poucos, o sistema de revisão por pares foi implantado, começando em países como França e Inglaterra.

A publicação de artigos é a maneira mais eficiente de divulgar os resultados de uma pesquisa, por isso a produção desse tipo de texto exige o esforço e o cuidado do autor.

Para facilitar a escrita, há uma estrutura básica que é adotada pela comunidade científica em geral. O objetivo é padronizar o formato e resumir os principais aspectos de um trabalho. A ilustração abaixo descreve o modelo de estruturação de um manuscrito.

 CaptureTítulo – Deve ser conciso, mas nteressante. É preciso que ele … [Continue Lendo]

Como Superar os Desafios que Surgem Durante a Pesquisa

06 July 2016   |  Postado em Dicas, Dicas para Autores, Dissertação Científica, O Mundo da Ciência   |   1 Comentário   |  Faça um Comentário

writer-typing_Enago

Se você é um estudante de pós-graduação ou um pós-doc, pesquisar é algo que já faz parte da sua rotina, mas a relação com o projeto não costuma ocorrer de maneira sutil. Em geral, o trabalho passa a determinar praticamente todos os conteúdos que você consome, influenciando até no seu círculo social.

Desenvolver uma pesquisa exige muito mais do que a execução do trabalho em si. Durante o projeto, muitos desafios precisam ser superados. É o orientador que não tem tempo para discutir o trabalho, é a falta de recursos para compra de material, são as disciplinas que ainda precisam ser cumpridas, a pressão para publicar…

Por mais inusitado que possa parecer, a superação dessas etapas também faz parte da … [Continue Lendo]

O Zika vírus e a integração entre comunidades científicas internacionais

24 June 2016   |  Postado em Mundo Editorial Científico, Notícias, Pesquisa Online, Produção Científica Mundial   |   Sem Comentário   |  Faça um Comentário

Capture

O vírus Zika é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti. Em 2015, surgiram as primeiras evidências de que ele poderia estar associado ao surgimento de problemas neurológicos (síndrome de Guillain-Barré) e de malformações cerebrais, como a microcefalia, em recém-nascidos cujas mães foram infectadas durante a gravidez.

No entanto, devido ao curto período de estudos, essas associações ainda não são seguras, sendo que as poucas pesquisas não conseguem responder aos inúmeros questionamentos envolvidos.

Transmissão 

O Zika é transmitido aos seres humanos por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti. Investiga-se atualmente se a propagação poderia ocorrer por meio de transfusão de sangue, de relações sexuais e por meio do contato com urina ou saliva infectadas, … [Continue Lendo]

Depoimentos

Revisão de texto em inglês, Correção de Texto, Revisão Texto, Revisão de Inglês
Revisão de texto em inglês, Correção de Texto, Revisão Texto, Revisão de Inglês