17

Workshop em Asan Medical Center Educação explica sobre ética na publicação

 

Seul, Coréia do Sul: Dando continuidade às nossas iniciativas educacionais para pesquisadores e na disseminação do conhecimento sobre a publicação acadêmica na Coréia do Sul, a Enago recentemente conduziu um Workshop de Autores no Centro Médico Asan (CMA), o maior hospital da Coréia do Sul.  Esta oficina atraiu uma audiência com mais de 80 doutores e profissionais clínicos e foi organizada conjuntamente pela Enago e a Equipe de Pesquisas Acadêmicas da CMA. Como uma extensão do programa de oficinas da Enago na Coréia do Sul, o workshop da CMA foi organizado para oferecer conhecimento e informações para que os médicos pudessem saber como superar os desafios da publicação e ética na pesquisa.

A oficina tratou de temas críticos que enfrentam qualquer pessoa que busca ser publicada academicamente tais como erros de conduta acadêmica, manipulação de dados, e fraude de pesquisas. Em particular, o workshop educou os pesquisadores sobre suas responsabilidades como autores de artigos científicos bem como a crescente consciência do plágio e o papel que as publicações acadêmicas na publicação de pesquisas autênticas. O workshop também ajudou a incrementar o conhecimento acerca de ferramentas que podem ser usadas para detectar plágios como iThenticateTurnitinCrossRef.

As oficinas foram conduzidas pelo Dr. Christian Wallraven, consultor acadêmico e editorial junto à Enago Academy. O Dr. Wallraven é Professor Adjunto no Departamento de Engenharia Cognitiva e Cerebral da Korea University. Durante sua carreira acadêmica, ele ministrou diversos workshops e atualmente é um membro ativo do comitê de programação dos eventos Oficinas Internacionais de Reconhecimento de Padrões em Imagens Neurológicas, Simpósio Internacional para a Percepção Aplicada, e muitos outros.  Ele atualmente está no comitê revisor da Fundação Nacional de Ciências(EUA), Comitê de Pesquisas de Hong Kong, no Centro Nacional de Ciências(Polônia).

Acerca do workshop, Pranjal Thapliyal, Vice-Presidente para Ásia-Pacifico da Enago, disse: “Foi ótimo ver muitos médicos que atuam diariamente nos hospitais se envolverem conosco em temas tão cruciais.  Por meio deste workshop, nós queríamos focar nos aspectos mais fundamentais dos erros de conduta acadêmica que estão afetando o crescimento e a credibilidade das pesquisas, bem como o processo de publicação. A resposta que nós recebemos para este workshop nos encorajou a incrementar o alcance de nosso programa de workshop e lidar com desafios similares enfrentados pelos pesquisadores.”

X

Inscreva-se para ler mais

Inscreva-se gratuitamente para obter acesso completo a todos os nossos recursos em pesquisa escrita e publicação acadêmica, incluindo:

  • 2000+ artigos de blogs
  • 50+ Webinars
  • 10+ Podcasts especializados
  • 50+ Infográficos
  • Fórum Q&A
  • 10+ eBooks
  • 10+ Checklists
  • Guias de Pesquisas
[i]
[i]
[i]
[i]