17

Será o Kudos a solução para o seu trabalho ser lido e citado?

Pesquisadores estão sempre procurando maneiras de aumentar a leitura e a citação de suas publicações. O Kudos (www.growkudos.com) é um serviço disponível na web que tem como objetivo ajudá-los a fazer exatamente isso.
No Kudos, os pesquisadores estão aptos a fazer: (1) Links de posts para suas publicações, (2) Anexar descrições simplificadas e explicações para ampliar seu número de leitores entre aqueles não-especialistas, (3) Adicionar links para trabalhos e recursos relacionados com o artigo.

O serviço também fornece o feedback sobre quão bem o pesquisador está explorando o serviço, como, por exemplo, fornecer o número de downloads e citações para publicações postadas.

Veja a seguir o que nossos especialistas pensam sobre o Kudos:

orchid-6O autor de um estudo é a melhor pessoa para explicar o seu trabalho, e o Kudos fornece uma plataforma para isso

MA, Interdisciplinary Studies
6+ anos de Pesquisa e Experiência em Revisão Acadêmica, US

Como o número de artigos que estão sendo publicados continua a aumentar, torna-se imperativo para os autores medir o impacto de seus artigos e ter um papel ativo na promoção da visibilidade do seu trabalho. O Kudos fornece uma nova maneira para os autores a fazer exatamente isso.

Algumas das ferramentas fornecidas pelo Kudos ajudam os autores a explicarem os seus trabalhos diretamente ao público com títulos e resumos curtos, para então conectar-se a outro material que facilita a compreensão do trabalho, e compartilhar o seu trabalho em mídia social. O autor de um estudo é a melhor pessoa para explicar o seu trabalho, e Kudos fornece uma plataforma para fazê-lo. Os autores podem se sentirem mais engajados em maximizar o impacto de sua pesquisa, mantendo-se envolvidos com os seus artigos após a publicação.

A maioria dos autores sente-se responsável por aumentar o impacto do seu trabalho, mas não tem certeza por onde começar. O Kudos oferece um kit de ferramentas simples e multifacetadas, que se torna um benefício para os autores, pesquisadores, editores e instituições.

 

orchid-7Em uma época de auto-promoção, o Kudos pode oferecer uma ferramenta de marketing óbvia, mas provavelmente necessária, …

PhD, Oncology
12+ anos de Experiência em Escrita Científica na área Médica, AU

Como o próprio nome sugere, “Kudos” é projetado para melhorar o impacto e a visibilidade de artigos de periódicos acadêmicos, presumivelmente usando descrições claras e estratégias de marketing em várias mídias acadêmicas e sociais. Em uma época de auto-promoção, o Kudos pode oferecer, uma ferramenta de marketing óbvia, mas provável seja necessária para os acadêmicos socialmente recatados no que se refere a garantir que seu trabalho receba muita procura e seja o centro das atenções. No entanto, os proficientes na auto-promoção podem incorporar-se rapidamente a esta ferramenta em seus já lotados perfis de mídia social como uma questão de rotina, e os esforços daqueles mais recatados vão permaner obscuros. No entanto, com a comunicação e habilidades da equipe de Marketing da Kudos, esta plataforma pode oferecer uma oportunidade sem precedentes para que produtos acadêmicos possam entrar nos principais meios de comunicação, embora isto não seja explicitado no site.

willian… Você ganha do Kudos o que você colocar nele

PhD, Organic Chemistry
6+ anos de Experiência em Escrita Científica na área Médica, USA

Para ver como funciona na prática o Kudos, eu entrei no seu site e cliquei aleatoriamente em diferentes autores. Um autor foi presenteado com uma foto opcional com formato de cabeça e um resumo de interesses em tópicos. A lista de publicações esteve presente, o que pode ser baixado se o sistema do seu computador subscreve um serviço que permite aos editores isso (meu computador de casa não, mas o meu computador do trabalho faz). Eu não vi nenhuma descrição simplificada de todos os artigos, talvez porque os pesquisadores acreditam que este é um desperdício de tempo, uma vez que só os especialistas vão querer lê-los. Por outro lado, quando títulos de livros foram publicados, houve muitas vezes sumários sob o título “Sobre o que é” seguido por um parágrafo de promoção “Por que é importante” e links para os trabalhos relacionados “O que mais pode ser do seu interesse?”

O Kudos afirma que os pesquisadores que usam o seu serviço obtém 19% de maior exposição de seus trabalhos mencionados. Acredito que haja uma grande variação neste número que varia de pessoa para pessoa, uma vez que os lançamentos variam muito em qualidade. Alguns lançamentos são mais básicos, sem foto, a descrição não é do autor, não há realmente nada exceto o nome de um autor com um link da publicação. Esses autores, provavelmente, não vão beneficiar muito do Kudos. Por outro lado, há autores que, obviamente, passaram algum tempo em na sua apresentação, com inserção de descrições, promoções e links para trabalhos relacionados; esses autores pode muito bem conseguir um benefício real do serviço. O Kudos é tão recentemente lançado que é impossível prever o quão eficaz ele irá revelar-se. Mas o mais provável é que você receba de volta do Kudos o que você colocar nele.

orchid-2O aspecto positivo é óbvia visibilidade …

PhD, Molecular and Cellular Biology
10+ anos de experiência em Revisão Científica, USA

A ideia por trás do Kudos, pelo que os investigadores poderiam explicar o impacto de seus trabalhos publicados e torna-lo mais amplo, é interessante, e é possível ver os prós e contras com o conceito. O aspecto positivo é óbvia visibilidade, pelo que é provável de ser disseminado para um público mais amplo, o que poderia levar a um aumento do número de estudos que estão sendo realizados informações. No entanto, também pode levar a um “over-selling” dos dados e deturpação talvez não intencional dos resultados. Por exemplo, na discussão de um manuscrito, revisores iriam garantir que as alegações de que não pode ser justificado com base nas informações apresentadas são retiradas da publicação. É a minha preocupação de que elogios poderia se tornar uma plataforma de reivindicações que não podem ser suportadas integralmente.

orchid-5Kudos criou um banco de dados especial, onde os pesquisadores podem facilmente compartilhar o seu trabalho

MS, Information Technology
11+ anos Experiência em tradução Inglês – Japonês, Japan

Os aceleradores de busca tornaram-se ferramentas úteis que muitas pessoas utilizam na vida diária. Vivemos em uma época onde um mundo de conhecimento pode ser acessado com apenas algumas teclas. No entanto, quando se trata de publicação de pesquisa, é mais fácil para o seu artigo se tornar perdido na confusão. Com tanta informação e desinformação, prontamente disponíveis ao público, pode ficar difícil ser notado e muito menos ser levado a sério. Um acelerador de busca padrão é adequado para informações gerais, mas Kudos criou um banco de dados especial, onde os pesquisadores podem facilmente compartilhar o seu trabalho.

O Kudos torna mais fácil o seu trabalho ser pesquisado, verificado e citado por outros pesquisadores. Isto é especialmente importante para os estudos iniciais, onde uma grande quantidade de tempo e financiamento foi investido. Ao se cadastrar em um banco de dados gratuito como o Kudos, os editores só precisam seguir alguns passos simples para fazerem suas pesquisas, convenientemente acessíveis a seus pares, educadores, estudantes, instituições, e qualquer outra pessoa dentro de sua comunidade. Uma vez cadastrado, os autores também podem acompanhar as atividades, tais como downloads, citações, e mais, a fim de medir o impacto de cada publicação.

Novas descobertas e avanços precisam ser devidamente reconhecidos e divulgados para que a ciência continue progredindo. A rede de compartilhamento de dados Kudos através organiza toda a desordem de outras ferramentas de busca padrão e traz uma comunidade de pesquisa em conjunto. Sua biblioteca simplificada de informações leva o compartilhamento de descobertas importantes e mantém o campo científico em contato com até publicações atuais.

orchid-4Kudos representa uma ferramenta única e útil para pesquisadores em todo o mundo …

PhD, Biology
12+ anos de Experiência em Revisão Científica, UK

Minha primeira impressão do Kudos referiu-se à semelhança com outras ferramentas, como ResearchGate, e ao fato de que todas as ferramentas de compartilhamento já estão disponíveis na maioria pelas editoras.
Kudos oferece uma visão geral sobre o impacto de cada trabalho publicado em círculos acadêmicos e na mídia social e um caminho para melhorar esse impacto. O que certamente faz o Kudos se destacar de tentativas anteriores semelhantes para unificar as listas de publicações é o acesso direto aos dados do Altmetric, que fornece detalhes do número de tweets, posts no Facebook, o número de vezes que ele foi blogado, ou mencionado em buscas no Google.

Muitas instituições de ensino estão cada vez mais incentivando a sua equipe a fornecer uma gama de evidências sobre o impacto de sua pesquisa, incluindo o impacto na mídia social, e o Kudos representa uma ferramenta única para extrair este tipo de dados.
A minha única crítica (embora talvez injusta) é que esta ferramenta ainda tem muito tempo para melhorias. O Google Scholar parece ser uma ferramenta comumente usada de busca, no entanto, o “Número de vezes que o artigo aparece em uma pesquisa no Google Scholar” parece não estar disponível para todas as ferramentas, nem mesmo para o Kudos, apesar de provavelmente fornecer o melhor indicador de dados e quão relevante é a informação é para o resto do mundo.

X

Inscreva-se para ler mais

Inscreva-se gratuitamente para obter acesso completo a todos os nossos recursos em pesquisa escrita e publicação acadêmica, incluindo:

  • 2000+ artigos de blogs
  • 50+ Webinars
  • 10+ Podcasts especializados
  • 50+ Infográficos
  • Fórum Q&A
  • 10+ eBooks
  • 10+ Checklists
  • Guias de Pesquisas
[i]
[i]
[i]
[i]